Nos contate pelo Whatsapp

Este site utiliza cookies para coletar informações sobre como os nossos visitantes usam nosso site. Estas informações nos ajudam a proporcionar a você a melhor experiência possível, personalizar o conteúdo que oferecemos e apresentar ofertas adequadas aos seus interesses. Para mais informações sobre o uso que fazemos dos cookies, acesse a nossa Política de Privacidade. Ao continuar no site consideramos que você concorda com isso..

Perfeito para aventuras: VW Delivery 11.180 4x4 pode virar um motorhome

Criado em 28/03/2024

O VW Delivery 11.180 4x4 é o único caminhão leve com tração integral do país, e agora pode ser encontrado nas estradas com implemento de um motorhome. A empresa SERRO Motorhomes, sediada em Campo Largo (PR), preparou o caminhão para os desafios de longas viagens com trechos off-road, com detalhes e conforto que o transformam num 4x4 perfeito para aventuras.

O modelo fabricado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ) passa por adaptações como a instalação de três placas solares com baterias estacionárias, garantindo autonomia energética às suas instalações, e também ganha uma caixa de água limpa com capacidade para 500 litros, permitindo viagens dos ocupantes por até 15 dias.

Para agregar mais desempenho e atrativos ao produto, a SERRO Motorhomes substitui o rodado original por outros de aro maior e mais robustos, incluindo a adaptação de paralamas e estribos laterais. A estrutura interna inclui banheiros, quarto, sala, cozinha e acesso à cabine, além de adaptações às necessidades de cada cliente.

“Os veículos 4x4 têm se tornado um dos preferidos dos clientes nos últimos anos para os motorhomes. O mercado cresceu muito, alavancado pela pandemia e o desejo de viajar em segurança. O VW Delivery 11.180 4x4 se encaixou perfeitamente para receber o nosso implemento personalizado. Hoje já temos quatro veículos em produção, e o primeiro será entregue ainda neste semestre”, explica Vitória Vargas, coordenadora de Marketing da SERRO Motorhomes.

As características do Delivery 11.180 4x4

As características off-road são evidenciadas por vários aspectos, como a altura em relação ao solo de 196mm, tornando o caminhão ideal para encarar terrenos irregulares, sem comprometer a facilidade de carga e descarga e o acesso à cabine. Seus ângulos de entrada e saída são, respectivamente, de 30° e aproximadamente 40°, contra 20° e 28° do modelo 4x2.

Seja qual for o cenário, o novo Delivery 11.180 4x4 é capaz de encarar. Tem o maior peso bruto total de sua categoria, com 10,7 toneladas. A agilidade, no asfalto ou na terra, se garante com 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm numa ampla faixa de rotações.